Capa da Publicação

Capitão América – Marvel revela como o herói sobreviveu no gelo no universo do filmes!

- – Pouco realista, mas quem liga?

O Capitão América é um dos principais heróis de Os Vingadores e também tem uma das histórias mais famosas: o Super Soldado que ficou mais de 70 anos congelado, após a queda de seu avião, nos anos 40, mas que é descongelado e reestabelecido para lutar ao lado do bem. A pergunta é: como? Ao menos para o universo dos filmes, agora temos uma explicação plausível.

Ainda que seja um Super Soldado e que um soro modificado corra em suas veias, concedendo super-poderes, Steve Rogers ainda é um “humano normal”. Porém, a exposição Avengers S.T.A.T.I.O.N., em Las Vegas, tem uma placa que explica como o herói sobreviveu congelado.

Publicada no fórum Reddit por um de seus usuários, a placa diz o seguinte:

“Exames do Capitão Rogers revelaram que, enquanto esteve congelado, a água em seu sangue não congelou. Exames sanguíneos revelaram que seu sangue continha uma quantidade excessiva de glicose, como resultado se seu fígado processando esta quantidade, reduzindo a temperatura de congelamento da corrente sanguínea, criando uma proteção criogênica. Este processo é similar ao que ocorre com Tardígrados e sapos que hibernam, que metabolizam Glicogênio em seu fígado para manter seu corpo circulando e evitar a redução de células, evitando congelamento completo. Isto, porém, nunca aconteceu antes com qualquer humano”.

Ao menos agora temos uma explicação científica e válida para o Universo Cinematográfico da Marvel, ainda que continue sendo irreal para os padrões humanos.

Fique com imagens de Vingadores: Guerra Infinita, por ora o último filme com a participação do Capitão América nos cinemas:

Vingadores: Guerra Infinita chega em Blu-Ray DVD em agosto.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha