Capa da Publicação

DC causa polêmica ao mostrar as genitais do Batman em nova HQ!

- – Santa nudez, Batman!

Por Gus Fiaux → A DC Comics recentemente inaugurou um selo de histórias mais adultas para seus personagens mais famosos. O DC Black Label seria uma espécie de lugar onde artistas e roteiristas poderiam se unir para compor histórias mais sombrias ou mais maduras de figuras icônicas como o Superman ou a Mulher-Maravilha. Contudo, o primeiro a trazer polêmicas foi o Batman, que apareceu nu.

Recentemente, a editora lançou Batman: Damned, o primeiro título do selo Black Label. A história gira em torno do Cavaleiro das Trevas se unindo com John Constantine, para investigar o contexto sobrenatural da morte do Coringa. O título foi concebido por Lee Bermejo Brian Azzarello, e serve como uma espécie de “continuação espiritual” para a graphic novel Coringa, de 2008.

Em determinado momento da história, o Cavaleiro das Trevas precisa se despir no interior da Batcaverna, para conferir os ferimentos que teve em sua missão mais recente. Contudo, ao tirar sua roupa, ele percebe que não há nenhum arranhão sequer – e que talvez, as feridas estejam acontecendo em sua cabeça. Contudo, o que realmente causou choque foi o desenho das genitálias do herói. 

As imagens causaram uma repercussão interessante na internet, de modo que a DC Comics acabou censurando a edição digital da revista, cobrindo as genitais com sombras. Ainda assim, vale notar que a revista mostrou o quão longe o Black Label pretende ir – mesmo que, para isso, tenha que ter mostrado o pênis de um dos maiores heróis da editora.

Na galeria abaixo, você pode conferir as imagens censuradas da versão digital da revista. Se ainda tiver muita curiosidade, pode conferir as imagens originais aqui e aqui.

Batman: Damned está à venda nas lojas norte-americanas, mas não há previsão de publicação no Brasil!

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

20 anos. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Cineasta em desespero. Fã de quadrinhos e cultura pop. Para sempre revoltado com o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. || @gus_fiaux