Capa da Publicação

DC Comics – Personagem importante se lembra de sua vida antes de “Ponto de Ignição”!

- – Viagens no tempo nunca são a solução!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Desde que Barry Allen decidiu voltar ao passado para impedir a morte de sua mãe nos quadrinhos, as coisas nunca mais foram as mesmas nas vidas dos amados personagens da DC Comics. De lá pre cá, muita coisa mudou, já que a aventura do velocista foi responsável por originar o Universo dos Novos 52, que redefiniu completamente os heróis clássicos.

Depois, disso, chegamos ao Renascimento DC, onde mais uma vez as coisas mudaram e continuarão mudando. No Renascimento, descobrimos que alguns personagens como Barry Allen e Wally West se lembram de suas vidas antes de Ponto de Ignição, o que resultou em eventos catastróficos para os velocistas, mas parece que outros personagens também irão resgatar suas memórias do passado, o que pode ocasionar em grandes mudanças nas histórias.

A história de amor entre Barry Allen e Iris West é extremamente complicada, já que, os dois se casaram, Iris foi morta por Eobard Thawne, e Barry descobriu que ela na verdade, tinha vindo do futuro e sido criada pelos West. No futuro, os pais biológicos de Iris colocaram seu espírito em um novo corpo, idêntico ao anterior e ela e Barry ficaram juntos novamente, até que o velocista faleceu no combate contra o anti-monitor em Crise Nas Infinitas Terras.

Depois disso, Iris descobriu que estava grávida dos gêmeos Don e Dawn Allen e os criou sozinha no ano de 2099. Don então conheceu Meloni Thawne e juntos, tiveram um filho chamado Bart Allen. Devido à sua ligação com a Força da Aceleração, Bart nasceu com uma condição física em que envelhecia muito rapidamente. Isso fez com que ele voltasse ao presente para buscar a ajuda de Barry Allen.

Por fim, Iris e Barry ficaram juntos novamente depois que o velocista renasceu com os eventos de Crise Final, mas Ponto de Ignição mudou tudo e todo esse passado dos pombinhos foi apagado, até agora.

Na última edição da revista do Flash, descobrimos que Iris se lembrou de seu casamento com Barry no passado e embora isso não pareça ser grande coisa, temos que considerar que a lembrança está ligada a uma série de eventos que ocorreram após o casamento. Os eventos estão relacionados a personagens que, aparentemente, nunca existiram, como é o caso de Don, Dawn e Bart.

Além disso, Barry e Iris não foram os únicos que tiveram filhos, antes de Ponto de Ignição, que tiveram sua existência apagada. Personagens como Aquaman, Salteadora, Mulher-Gato, Arqueiro Verde, Arsenal e tantos outros também estão em situações similares. Caso todos esses personagens comecem a se lembrar de suas vidas passadas e dos filhos que não existem, teremos grandes reviravoltas acontecendo nas histórias da DC.

Obviamente, tudo está caminhando para o confronto entre a Liga da Justiça e o Dr. Manhattan, que roubou as memórias dos personagens.

Veja a imagem de Iris se lembrando de seu casamento em Flash #52:

Fonte: CBR

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'