Capa da Publicação

Deadpool 2 – Roteiristas explicam como é o processo para remover piadas polêmicas do filme!

- – Até que é bem fácil!

Em Deadpool 2 tivemos uma piada envolvendo o filme A Paixão de Cristo, estrelado por Mel Gibson e que foi um sucesso estrondoso nos cinemas. Agora, os roteiristas revelaram que ficaram receosos com essa fala, afinal humor e Jesus não costumam se misturar sem gerar polêmicas, mas que sabiam que alterar a piada não seria tão difícil.

A fala surge durante uma cena em que o Mercenário Tagarela está no táxi de Dopinder, quando Deadpool diz que ficou atrás apenas de Jesus, falando sobre a bilheteria de filmes com censura +18.

Agora, durante os comentários disponíveis nos extras do filme, Rhett Reese, o co-roteirista do longa, explicou porque a piada era arriscada, afirmando que além das questões religiosas, podia acontecer de um outro filme quebrar o recorde de bilheteria enquanto o Deadpool 2 ainda não era lançado:

Era uma piada arriscara porque ela poderia seguir para qualquer caminho [sendo bem recebida ou não]. Nós teríamos que mudar [a piada] se alguma coisa surgisse no meio do caminho” 

Paul Wernick, co-roteirista, também falou sobre o assunto, explicando que até que não seria tão difícil mudar a fala do anti-herói:

A boa notícia, falando caso tivéssemos que mudar algo, está na máscara do Deadpool. Nós já falamos isso antes: Podemos colocar palavras na boca dele até o último minuto, então quando estamos escrevendo o roteiro desse filme até os momentos finais – duas ou três semanas antes dele chegar aos cinemas.” 

Isso realmente deve facilitar as coisas, especialmente quando algumas polêmicas não são bem recebidas ao longo da produção.

Na galeria abaixo, confira capaz do segundo filme do Mercenário Tagarela:

Deadpool 2 será lançado em DVD Blu-Ray no próximo mês.

Fonte: CB

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista II Fotógrafo II Pagão II @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"