Capa da Publicação

Deadpool – Mercenário zoa a DC (de novo) em nova HQ!

- – A zoeira nunca acaba!

Por Raphael Martins → Mais do que por seus poderes os suas habilidades, o Deadpool é conhecido pela zoeira sem limites e a total falta de noção. Mas o que mais chama a atenção no personagem é uma outra característica bem peculiar dele: a capacidade de quebrar a quarta parede a qualquer momento pra fazer uma piada.

O mercenário tagarela sabe que vive em uma história em quadrinhos, ao contrário de seus companheiros heróis, e consciente disso, é o autor das tiradas mais engraçadas do universo Marvel. E na edição #43 de Spider-Man/Deadpool, ele ataca de novo.

Nessa história, Deadpool e o Homem-Aranha estão presos na Zona Negativa, inspirada no lendário roteirista Jack Kirby. Lá, o mercenário nota que Jannor, uma nova personagem que está lá junto com eles, se parece bastante com a Grande Barda da DC Comics, que era uma das estrelas da minissérie do Senhor Milagre, de Tom King e Mitch Gerads. Essa minissérie ganhou 2 Eisner Awards, o Oscar das histórias em quadrinhos, um de melhor roteirista para King e um de melhor colorista para Gerads.

Agora que temos o contexto, hora de explicar a piada: ao perceber que está em uma página com 9 painéis, assim como em Senhor Milagre, o Deadpool usa um deles para mostrar uma mensagem: “Deadpool é.” Em Senhor Milagre, é mostrada várias vezes os dizeres “Darkseid é”, sob as mesmas circunstâncias: páginas com 9 painéis.

Depois, o mercenário ainda tira onda com o Aranha, dizendo que dessa vez a revista deles vai ganhar vários prêmios. Será? Quem sabe no dia em que o Eisner Awards tiver a categoria “zoeira do ano”, né?

Confira nossa galeria de Era uma Vez um Deadpool, a próxima aventura do herói nos cinemas:

Fonte: CBR

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista, mas hoje sou redator nesse distinto e noblário site com muito orgulho. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael