Capa da Publicação

Deadtown – Amazon produzirá série de super-heróis feminista!

- – Mais um universo de super-heróis nos aguarda no horizonte!

Por Gus Fiaux → A Amazon Studios acaba de anunciar a produção de Deadtown, série que vai se basear em The Refrigerator Monologues, um livro escrito por Catherynne M. Valente, com ilustrações de Annie Wu. A ideia é que a história se desenvolva pra gerar um universo compartilhado que se foque no empoderamento feminino.

O piloto está sendo desenvolvido por Shauna Cross (Se Eu Ficar, Garota Fantástica) e contará com produção executiva dela e da própria autora do livro. A premissa básica surgiu do clichê da “mulher na geladeira”, que é quando uma personagem feminina é morta ou esquecida na história a serviço da trama de um personagem masculino.

O termo deriva, mais precisamente, da história de Alexandra DeWitt, a namorada do Lanterna Verde (Kyle Rayner) da DC Comics. A personagem ficou conhecida pelo arco de sua morte, onde é encontrada morta e colocada dentro de uma geladeira, para que Rayner pudesse evoluir como personagem.

De acordo com o Deadline, a história vai seguir cinco mulheres que morreram recentemente. Elas se encontram em seu pós-vida (o deadtown mencionado no título), e descobrem que suas vidas inteiras aconteceram a serviço dos super-heróis que as mataram, direta ou indiretamente. A partir daí, elas próprias tomam rumo com suas vidas – ou melhor, mortes.

 

Na lista a seguir, confira as 10 heroínas mais poderosas da Marvel e da DC Comics:

Ainda não há previsão de lançamento para Deadtown.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux