Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Patty Jenkins fala sobre as chances do filme ser indicado ao Oscar!

- – Gostaria que o filme levasse algumas estatuetas douradas?

Por Lucas RafaelPatty Jenkins é o nome por trás da direção de um dos maiores sucessos do ano passado: Mulher-Maravilha. Agora, a diretora conversou com a Vanity Fair sobre as chances de seu filme sobre a Amazona concorrer em uma das maiores premiações do cinema: o Oscar.

Por mais que a estatueta geralmente esnobe filmes do gênero heroico, Mulher-Maravilha recebeu uma nomeação de melhor filme pelo Producers Guild of America semana passada. Patty comentou sobre a maneira como filmes heroicos são tratados pelas premiações e agradeceu a nomeação. Ela disse:

“Sei que filmes de super-heróis passam por dificuldades. Sei que mulheres diretoras passam por dificuldades em termos de reconhecimento. Sei que protagonistas de filmes de herói não são reconhecidos. É o que é…então ser reconhecida pelos meus colegas [por Mulher-Maravilha] desta maneira e celebrar o filme desta maneira é uma grande honra.”

Segundo a diretora, ela não ficará muito surpresa se o filme não abocanhar nenhum prêmio. Ao invés disso, a energia de Jenkins está em fazer de Mulher-Maravilha 2 algo tão bom quanto o primeiro:

“Estava obcecada com o tom. Era a coisa mais difícil. Particularmente pela razão da história que estávamos contando poder ter sido desviada em qualquer um dos capítulos. Você começa em um mundo de fantasia de mulheres em trajes, então vai para a vida real, Primeira Guerra Mundial na Inglaterra… e então termina no sobrenatural… e então existe uma história de amor. Então eu trouxe todas as cabeças de departamentos toda semana. Eu sentaria e martelaria em casa… Temos que ser muito cuidadosos para não desviar de um filme pro outro, primeiro de tudo, seguidamente, que em qualquer lugar que ela caminhe em um traje de Mulher-Maravilha, não pareça ridículo.”

E aí, acha que a diretora vai conseguir recapturar a mágica do primeiro filme? Fale pra gente nos comentários.

Veja imagens da Mulher-Maravilha em nossa galeria:

Via: HH

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais | twitter: @LRdaLH