Capa da Publicação

National Geographic fará documentário sobre Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica!

- – Você agora vai poder conhecer mais da vida do autor!

Por Gus FiauxMauricio de Sousa é um dos nomes mais importantes do cenário de quadrinhos nacionais. Ele foi inteiramente responsável pela criação da Turma da Mônica, a maior série de HQs brasileiras, que já conseguiu se estabelecer no mundo todo e está prestes a ganhar seu primeiro filme live-action no próximo ano. E agora, o autor ganhará sua própria biografia documental pelo National Geographic.

A emissora está produzindo um episódio especial do docu-reality BIOS: Vidas que Mudaram as Suas, uma série que traz as histórias de importantes ícones culturais da América Latina. O episódio deve ir ao ar no ano que vem, e contará com a participação do próprio Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica de Sousa. 

De acordo com o que já foi revelado, o episódio vai relembrar a jornada de Mauricio no mundo dos quadrinhos, desde seu nascimento em Santa Isabel até sua entrada na Folha de S. Paulo. Também veremos a criação dos seus personagens icônicos, com uma série de conteúdos originais que nunca foram revelados anteriormente – como esboços e rascunhos.

O episódio será apresentado por Fabio Porchat, e vai trazer entrevistas entre ele, Mauricio e Mônica. Ainda não sabemos ao certo qual será a duração desse documentário, mas já estamos ansiosos para poder acompanhar um pouco a trajetória de um dos maiores ícones dos quadrinhos mundiais.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Turma da Mônica: Laços, o primeiro filme em live-action da Turma da Mônica:

O documentário biográfico será lançado em 2019, pela National Geographic.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux