Capa da Publicação

Pantera Negra – Chadwick Boseman fala sobre como o filme o deixou “mais idealista”!

- – Wakanda para sempre!

Por Guilherme SouzaPantera Negra foi um filme extremamente importante por diversos motivos, mas, principalmente, por contar com um elenco e uma equipe de produção majoritariamente negros. Em uma recente entrevista, o ator Chadwick Boseman comentou sobre como o filme o influenciou e como ele foi de extrema importância para a indústria como um todo.

De acordo com as declarações do ator, foi extremamente inspirador ver um estúdio investindo em um projeto tão particular e que se tornou um modelo para os afro-descendentes.

“Para mim era o fato de que como uma pessoa afro-descendente, essa busca pelo que é minha cultura real, vivendo aquilo e acreditando naquele espaço e mostrando isso em tela e apenas sendo capaz de dar isso para o público, para dizer que ‘eu sei tanto sobre meu passado, eu sei tanto sobre minha história.’ O que é, como um afro-americano, eu pesquisei isso por toda a minha vida. Mas poder ser uma pessoa que não precisa pesquisar sobre isso.” 

 

“Tendo isso é algo que você gosta, ‘Ah, eu não só sei, mas eu sei o valorizar isso,’ como se existisse um certo patriotismo com algo que nunca foi perdido. É algo antigo e está sendo perdurado naquilo que é passado pelo filme, eu fiquei impressionado. O peso daquilo, é algo que eu preciso convergir com o mundo. Porque você pode fazer aquele filme e ser uma paródia da ideia, e isso é um insulto. Então eu acho, que para mim, era uma necessidade constante de que aquilo é real,” disse Boseman.

 

“Eu nunca pensei em ver um estúdio dizendo, ‘Sim, nós investiremos nesse filme … que tem em sua maioria um elenco negro.’ As vezes nós temos, nós afro-americanos, temos uma versão negra e nunca é tão bom. Eles nunca investem muito nisso, e isso me deixou mais idealista e isso é inspirador não apenas para mim, mas para outras pessoas. E não só nesse filme, mas em outras áreas.” 

Ao que parece, Pantera Negra foi só início de uma verdadeira revolução, o que é ótimo, afinal, todo mundo merece ser representado.

Fique com imagens dos bastidores de Vingadores 4, próximo filme em que veremos o Pantera Negra:

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'