Capa da Publicação

Raio Negro – Produtor diz que cenas do seriado são baseadas em suas experiências de vida!

- – De quebra, tem uma nova prévia divulgada!

Por Felipe VinhaRaio Negro, nova série de heróis da CW inspirada pelos quadrinhos da DC, deve trazer fortes críticas sociais e envolver os personagens do elenco principal, que são negros, em situações de racismo do mundo real – como forma de apontar problemas da nossa sociedade. Ao menos é o que revela Salim Akil, responsável pela série e também membro da produção.

Akil também é negro e conversou sobre a série, e suas situações, com o jornal The New York Times. “Eu fui parado pela polícia, algumas vezes, mas minha raiva em ser parado quase me tirou a vida. Parei de tentar fingir. Em determinado momento, fechei meus olhos e pensei. Depois, me perguntei: ‘será que vale morrer por isso?’”, disse o showrunner.

A situação é retratada na nova prévia do primeiro episódio, liberada pela CW. Nela, o protagonista Jefferson Pierce é parado pela polícia apenas por ser negro, enquanto sua raiva faz despertar seus poderes elétricos.

Assista:

O primeiro episódio de Raio Negro vai ao ar em 16 de janeiro, mas apenas nos EUA. O seriado tem sua estreia na Netflix brasileira marcada para o dia 23, uma semana depois.

Confira as imagens do segundo episódio:

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha