Capa da Publicação

Venom – Diretor tenta explicar um dos grandes furos de roteiro do filme!

- – E pelo visto, se enrolou ainda mais!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Gus FiauxVenom chegou aos cinemas na semana passada, e não conquistou muito bem os críticos ou alguns fãs. O filme veio recheado de problemas de concepção, e muitos furos de roteiro que ainda estão sendo discutidos. Um deles diz respeito à sequência em que Riot pula de corpo em corpo ao chegar à Terra. Em determinado momento, ele assume o controle de uma mulher na Malásia, e permanece nela por um bom tempo.

Contudo, há um salto temporal de seis meses, para mostrar como Eddie Brock está vivendo – enquanto, para o simbionte rival, não parece ter passado tempo nenhum. Em entrevista ao Gamespot, o diretor Ruben Fleischer conversou sobre esse furo de roteiro – mas riu dele, e disse que era um defeito “necessário” para a progressão da história.

“A nossa ideia era mostrar Riot usando a energia vital de todos que ele possuía, e então pulando para outro quando ele havia consumido tudo e precisava encontrar um novo hospedeiro para levá-lo adiante em sua jornada. Essa é uma boa questão. Esse é um de nossos poucos – eu espero – erros lógicos. Mas nós tínhamos que ter uma passagem de tempo para mostrar a queda de Eddie, e esse foi o único elemento que nós deixamos escapar.”

Por outro lado, Fleischer deu sua opinião para o que aconteceu no meio-tempo em que Riot assumiu o controle dessa única pessoa. De acordo com ele, a mulher deve ter partido em seu próprio frenesi assassino em seu país:

“Mas eu gosto de acreditar que aquela senhora estava andando e matando todo mundo na Malásia, e ela estava apenas se divertindo jogando dardos simbióticos em várias pessoas diferentes na Malásia.”

A resposta, no entanto, não parece esclarecer muita coisa, e algumas pessoas podem até aponta que, no fim das contas, todo esse arco em que Riot foge da nave e viaja pelo mundo antes de chegar a Carlton Drake acaba sendo “inútil”, uma vez que essa jornada o leva para o mesmo lugar que ele teria chegado caso ficasse com os outros simbiontes que chegaram à Terra.

Abaixo, fique com algumas imagens do longa:

Venom está em cartaz nos cinemas.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux