Capa da Publicação

Vingadores 4 – Escritor dos quadrinhos do Homem de Ferro acredita que o herói morrerá no filme!

- – Será?

Por Lucas Rafael → Após a sinfonia de mortes que foi Vingadores: Guerra Infinita, que surpresas será que Vingadores 4 nos reserva? Bob Layton, escritor de quadrinhos que reinventou o Homem de Ferro, espera que o filme marque o fim da trajetória do ator Robert Downey Jr. no Universo Marvel, ao matarem Tony Stark. 

O personagem de Downey Jr. foi o grande precursor do Universo Cinematográfico Marvel, e sua morte certamente seria um ponto de virada para os longas da Casa das Ideias nos cinemas, mas é exatamente isso que Layton acredita que deve acontecer:

“Estou apenas especulando, mas acho que Robert Downey Jr. já era. […] Ele está no mesmo papel por 10 anos agora, e acho que com qualquer ator eventualmente, é hora de seguir em frente.”

Ele continuou:

“Essa é uma maneira de se fazer isso, mas estou apenas especulando – eu não iria querer outro Tony Stark. Quem iria tentar superar Downey? Mas, se Tony não voltar, eles podem colocar outra pessoa na armadura e começar uma nova geração de Homem de Ferro.”

Layton é famoso por ter reinventado o personagem nos quadrinhos, escrevendo histórias como a icônica “Demônio na Garrafa.” O escritor explicou um pouco como os filmes da Marvel pegaram um personagem B dos quadrinhos e o transformaram em uma estrela:

“Tony Stark é o personagem mais crível do universo dos quadrinhos além de, talvez, Batman. Tudo que você precisa fazer é acreditar que sua tecnologia é real, e, honestamente, nós podemos estar a apenas alguns anos de distâncias de trajes do Homem de Ferro voadores.”

Layton também falou sobre o que faz um filmes de quadrinhos ser bom:

“É sempre sobre o personagem comigo, não sobre a situação. Esta é a grande diferença entre um bom filme de super-heróis e um ruim. Se for movido por uma situação, costuma ser chato. É só um monte de problemas para se resolver. O que faz um filme de quadrinhos interessante é a profundidade dos personagens.”

E aí, concorda com Layton? Acha que Vingadores 4 marcará o fim da trajetória de Downey Jr. como o Homem de Ferro? Fale pra gente nos comentários!

Abaixo, fique também com algumas fotos dos bastidores do longa:

Vingadores 4 estreia em maio de 2019. 

Via: CB

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais | twitter: @LRdaLH