Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam porque o plano de Thanos não é um furo no roteiro!

- – Afinal, não era só dobrar os recursos?

Ao longo de todo Vingadores: Guerra Infinita fica bem claro qual é o plano de Thanos: Destruir metade do universo para que a outra metade possa viver bem, façanha que ele conquista ao final do longa. Mas afinal, tendo todo poder em suas mãos, não era só ele dobrar os recursos disponíveis e garantir que todo mundo vivesse uma boa vida? Essa questão foi bastante discutida entre os fãs, mas os diretores do filme asseguram que isso não foi um furo no roteiro.

Anthony Russo explicou a situação durante seus comentários, disponíveis nos extras do filme, reforçando que isso não é uma falha no roteiro e que toda essa questão já havia sido discutida e resolvida por eles.

As pessoas nos perguntam por que o Thanos simplesmente não usou as Joias para dobrar os recursos do universo, e claramente ele não está interessado em fazer isso,” dispara Russo, reforçando que, no final das contas, Thanos é um vilão.

Não, isso é sobre livre arbítrio,” explicou o roteirista Steve McFeely. “[Dobrar os recursos] não iria resolver o problema. Nós simplesmente iriamos chegar na escassez milhares de anos no futuro. Isso [o estalar de dedos] é uma oportunidade para que as pessoas façam isso corretamente. Ele confia neles, sabe?” 

Joe Russo também falou sobre isso, explicando que Thanos tem o apelido de Titã Louco por uma razão:

Bem, disseram não para uma ideia que ele teve, ele achou que essa era a única solução, e então ele entendeu que estava certo quando aquela ideia não foi seguida [o que resultou na destruição do seu planeta natal]. Então o complexo de Messias dele – ele agora está decidido a seguir essa ideia que ele teve há muitos e muitos anos. Ele não é uma pessoa estável – ainda que ele apareça estável algumas vezes, ele não é um indivíduo estável.” 

Ou seja, ele fez isso porque queria fazer isso e acreditava que estava certo. Vocês concordam com as explicações?

Confira também algumas imagens mostrando o antes e depois dos efeitos visuais do filme:

Fonte: HH

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista II Fotógrafo II Pagão II @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"