Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Filme é censurado na Indonésia e diretores ficam chocados!

- – Eles realmente não sabiam do corte do filme no país!

Com o sucesso global do Universo Cinematográfico da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita terá espaço no mundo todo, sendo lançado em mais de uma centena de países. Um deles será a Indonésia, mas uma notícia recente deixou os fãs um pouco surpresos. Enquanto o corte original do filme terá 156 minutos (ou seja, 2h36), a versão exibida no país terá 149 minutos (2h29), o que indica uma possível censura do longa.

O chefe da LSF, a instituição indonésia de censura e revisão, Ahmad Yani Basuki, deu uma entrevista ao site Kompas, onde disse que não sabe ao certo qual conteúdo foi cortado, mas que todo filme sempre passa por uma “revisão”, e com Guerra Infinita não seria diferente:

“Eu ainda não vi o filme, mas [a censura] tem a minha assinatura de fato. Eu realmente não sei o que foi revisado nesse filme. Mas o ponto é que, em geral, vários filmes são revisados.”

Enquanto isso, os Irmãos Russo sequer sabiam dessa notícia. Em uma conferência de divulgação do filme, os dois diretores foram questionados pelo CNA sobre o assunto. Surpresos com o ocorrido, os dois conversaram baixo entre si, antes que Joe Russo pudesse dizer aos presentes:

“Isto é… eu não posso imaginar quais sete minutos eles quiseram cortar do filme. É a primeira vez que ouvimos algo do tipo, então estou um pouco retraído, sim. Mas claro, como um artista, você não quer que sua arte seja censurada ou que ninguém tire nada do seu filme. Esse é um filme para maiores de 13 anos. Não tem nenhum conteúdo radical, então eu realmente estou chocado.”

Ainda não fazemos a menor ideia de qual parte do filme acabou sendo cortada. De qualquer forma, pode não parecer, mas sete minutos é realmente um tempo considerável a ser censurado. Não é a primeira vez que a Indonésia faz isso com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, já que Pantera Negra também já sofreu nas mãos da censura local.

Abaixo, confira novos pôsteres do filme:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Heroic Hollywood

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

19, quase um cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux