Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Revelada qual joia foi responsável por matar metade do universo!

- – Ela teve ajuda das outras, mas foi a “principal”.

Qual joia do infinito pode acabar com metade do universo? Em Vingadores: Guerra Infinita vimos Thanos juntando as joias do infinito para destruir metade do Universo. Agora o supervisor de efeitos visuais do filme, Dan DeLeeuw, revelou que a Joia do Poder foi a maior responsável por isso.

Em entrevista com a Inverse ele explicou como isso aconteceu: “A Joia do poder estava os retirando existência”, DeLeeuw disse que inicialmente a equipe havia trabalhado em algo que iria envolver as seis cores das joias para o momento, porém isso não deu certo. “Todas as joias do infinito tem sua cor distinta e aparência de efeito visual. Então o ‘sumiço’, pensamos, o que todas as joias fariam com uma pessoa? A apagando?”

Inicialmente, os artistas de efeitos visuais pensaram em utilizar a joia da alma e da realidade“Porque as almas iam deixar de existir?” disse o artista, explicando o pensamento da equipePorém no final eles escolheram a do Poder porque era mais simples:

“Havia artes conceituais combinando todas essas coisas e estava ficando muito cheio. Se tornou muito complicado. Estava afetando o que os atores estavam fazendo. Então se tornou ‘corpo vira pó’. Decidimos tirar todas essas camadas e focar naquela [Joia do Poder], decidimos o quão rápido consumiria alguém, qual seria o padrão”.

Ele também falou sobre outras versões alternativas, dizendo “essa parte de energia ou alma que é deixada para trás e some”. O efeito de “se tornar pó” acabou ficando muito semelhante com o efeito de quebra corporal visto em Guardiões da Galáxia, quando o Senhor das Estrelas está segurando a Joia do Poder e começa a ter seu corpo consumido.

Confira abaixo uma comparação dos momentos:

Veja imagens dos bastidores de Vingadores 4 em nossa galeria:

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe / X-Men / Magia do Caos / @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."