Capa da Publicação

Viúva Negra – Diretora explica porque não aceitou trabalhar no filme da heroína!

- – Uma cineasta segue fora da jogada!

Por Gus Fiaux → Nos próximos anos, a Marvel pretende dar foco para vários personagens, criando franquias independentes para preencher a lacuna deixada por outros heróis que estão prestes a se aposentar. Agora, o estúdio segue na labuta para conseguir uma diretora que possa assumir o filme solo da Viúva Negra.

Lucrecia Martel, uma cineasta argentina de filmes independentes, como Zama, O Pântano A Mulher Sem Cabeça, deu uma entrevista ao The Pioneer, onde revelou ter sido convidada pela Marvel Studios para dirigir o filme solo da espiã. No entanto, ela deixou claro que acabou tendo algumas diferenças criativas com a empresa:

“A Marvel e outras produtoras estão tentando se envolver mais com mulheres cineastas. Eles também me disseram: ‘Não se preocupe com as cenas de ação, nós tomaremos conta disso.’ Eu estava pensando: ‘Bem, eu adoraria conhecer Scarlett Johansson, mas também adoraria fazer as cenas de ação’.

Martel então entrou em um assunto delicado. De acordo com ela, por mais que o estúdio esteja interessado em mulheres para dirigir seus filmes, ainda há um pensamento internalizado sobre a ideia de que mulheres não são capazes de dirigir cenas de ação. No entanto, ela acabou aproveitando o momento para detonar os filmes do estúdio:

“As empresas estão interessadas em cineastas mulheres, mas ainda acham que cenas de ação são para diretores homens. A primeira coisa que eu perguntei a eles era se podíamos mudar os efeitos visuais, porque há muitas luzes de laser… e eu acho elas horríveis. Além disso, a trilha sonora dos filmes da Marvel é bem hedionda. Talvez discordemos disso, mas é realmente difícil assistir a um filme da Marvel. É doloroso aos ouvidos.”

Ainda assim, a diretora parece continuar interessada em dirigir um filme da personagem. No entanto, considerando suas declarações em relação à Marvel Studios, é bem provável que a empresa não a contrate. Ainda assim, há um questionamento válido em relação à produção de cenas de ação e a presença de cineastas mulheres no estúdio.

Na galeria a seguir, fique com imagens de Vingadores: Ultimato:

Ainda não há previsão de lançamento para o filme da Viúva Negra.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux