Capa da Publicação

A Pequena Sereia – Voz original de Ariel defende a escolha de Halle Bailey para o papel!

- – Se ela aprovou, não há o que discutir!

Por Guilherme Souza → Na semana passada, recebemos a notícia de que Halle Bailey foi escalada como a Ariel na versão em live-action de A Pequena Sereia. Como esperado, por ser uma atriz negra e por não ter características físicas similares às da personagem na animação original, a atriz recebeu uma série de respostas negativas por parte dos fãs.

Durante uma recente aparição em um festival, a atriz e cantora Jodi Benson, responsável por dar voz à Ariel na animação, falou um pouco sobre a escalação de Bailey e como estamos acostumados a não aceitar nada que seja diferente no exterior.

“A coisa mais importante é contar a história. E nós fizemos isso, como uma família, nós criamos nossos filhos, e até nós mesmos, não querendo ver nada que seja diferente do lado de fora,” disse Benson.

 

“Eu acho que o espírito de um personagem é o que realmente importa. O que você traz para a mesa através de um personagem, deve estar no coração dele, isso realmente importa. E quanto ao pacote exterior – vamos falar a verdade, eu estou muito, muito velha – mas ainda continuo cantando ‘Parte do Seu Mundo’, se você for me julgar pela minha aparência externa, isso pode mudar a maneira que você interpreta a música. Mas se você fechar seus olhos, você ainda pode ouvir o espírito de Ariel”.

A atriz complementa dizendo que não importa o que está no exterior, desde que a essência da personagem seja mantida.

“Nós precisamos ser contadores de histórias. E não importa como nos parecemos no exterior, não importa nossa raça, nossa nacionalidade, a cor de nossa pele, se sou alta ou baixa, se sou magra demais ou gorda demais, ou qualquer que seja a cor de meu cabelo, nós só precisamos contar a história”.

 

“E é isso que queremos fazer, queremos criar uma conexão com o público. Então eu sei que a Disney tem o coração da narrativa, é realmente isso o que eles estão tentando fazer. Eles querem se comunicar com todos nós no público para que possamos nos apaixonar pelo filme novamente”.

 

Jodi Benson

Isso certamente deveria por um fim em todas as discussões, afinal, se a intérprete original da personagem acredita que o mais importante é respeitar sua essência e que a aparência é apenas um complemento, não há mais espaço para questionamentos.

Fique com imagens da animação clássica em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'