Capa da Publicação

Apex Legends – Presidente da Respawn se desculpa após declarações polêmicas!

- – O bicho pegou!

Por Raphael Martins Apex Legends vem se tornado rapidamente um dos games online mais populares da atualidade. Assim como Fortnite e Playerunknown’s Battlegrounds, este é um Battle Royale gratuito, mas ultimamente vem recebido muitas críticas quanto às suas políticas de microtransações.

O novo evento do game, Iron Crown, deixou os jogadores bastante irritados justamente por causa disso, pois perceberam rapidamente que a maioria dos novos itens trazidos pela atualização demandavam um tempo consideravelmente longo de gameplay e uma busca ainda maior por caixas de recompensas, as famigeradas loot boxes, compradas com dinheiro de verdade.

A princípio, a Respawn, desenvolvedora do jogo, se desculpou pela situação, prometendo mudanças e dizendo que eventos futuros terão outras maneiras de conseguir itens raros além de fazer os jogadores gastarem dinheiro de verdade.

Mas a polêmica se intensificou quando desenvolvedores da Respawn, irritados com as constantes reclamações dos jogadores, começaram a dar declarações polêmicas direcionadas à base de fãs.

Primeiro, um dos empregados do estúdio foi ao Reddit e disse que “Estava na indústria a tempo o bastante para lembrar quando os jogadores não eram completos babacas com os desenvolvedores”. Depois, foi a vez de o gestor da comunidade de jogadores dizer que era hipocrisia da parte deles ficarem com raiva da reação dos funcionários do estúdio, uma vez que eles próprios “quase sempre apelam para ataques pessoais.”

Tudo isso só deixou os fãs do game ainda mais possessos com a situação, obrigando o presidente da Respawn, Vince Zampella, ir ao Twitter se posicionar sobre o assunto:

“Na sexta-feira, nós demos aos fãs de Apex uma atualização sobre como estamos mudando o evento Iron Crown. Algumas pessoas da equipe então se uniram à discussão com nossa comunidade no Reddit, e as coisas foram mara um lugar bem ruim. Alguns de nossos companheiros cruzaram uma linha com seus comentários e não é assim que queremos que a Respawn seja representada. Nos desculpamos a quaisquer fãs que possam ter se sentido ofendidos. Eu sempre ficarei do lado do time da Respawn e os apoiarei quanto a se oporem a comentários tóxicos e nojentos direcionados a eles, de ameaças de morte a ataques à suas famílias e entes queridos. Mas nós não iremos contribuir com isso quando nós comentamos e fazemos exatamente o que queremos prevenir. Precisamos liderar pelo exemplo. Na semana passada nós não fizemos isso, e daqui para frente seremos melhores. Ter um relacionamento aberto e saudável com a nossa comunidade é algo extremamente importante para todos nós na Respawn.”

A resposta ao comentário de Zampella dividiu a comunidade de fãs, com uns exigindo a demissão dos funcionários e outros os apoiando. E você, de que lado está? Deixe seus comentários!

Veja imagens do game na nossa galeria:

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael