Capa da Publicação

Aquaman – Zack Snyder ajudou James Wan a desfazer mudanças feitas em “Liga da Justiça”!

- – A volta dos que não foram!

Por Raphael Martins → Apesar de ter se afastado do universo DC nos cinemas durante a produção de Liga da Justiça, Zack Snyder parece ainda ter alguma influência na parte criativa daquele universo, pelos menos extra-oficialmente.

Segundo o ator Neil Daly, que era responsável pelos testes de elenco de Liga da Justiça e Aquaman, Zack Snyder teria ajudado James Wan, diretor do filme do rei dos mares da DC Comics, a desfazer algumas das mudanças que Joss Whedon teria feito em Liga da Justiça quando ele assumiu a produção depois da saída de Snyder.

No podcast Fire and Water, o ator revelou que várias das piadas presentes em Liga da Justiça foram ideias de Joss Whedon, como a cena em que o Aquaman está sob efeito do laço da verdade da Mulher-Maravilha e fica falando sobre como ela é bela. James Wan não queria esse tipo de abordagem em seu filme. Sobre isso Daly diz:

“Nós poderíamos ter tido um filme inteiro sobre o Aquaman basicamente dando em cima da Mera o tempo todo e fazendo todo tipo de piadas sujas e eles realmente queriam se afastar disso, o que era tudo o que o [Joss] Whedon havia feito, então Snyder teve um pouquinho de influência em Aquaman. James Wan estava mostrando a Zack Snyder – contra a vontade do estúdio – cortes do filme, testes de exibição e storyboards para ter certeza de que eles estavam de acordo com o que Snyder queria originalmente, e ele deu sua benção de aprovação, trazendo [o personagem] de volta ao que ele queria fazer o tempo todo.”

De fato, o as atitudes e o tom do personagem em Aquaman estão bem diferentes de Liga da Justiça. No filme de Joss Whedon, a maioria das interações dele com a Mulher-Maravilha consistiam em ele comentando sobre sua beleza física ou a objetificando sexualmente. Em Aquaman, Arthur Curry não chega nem perto disso, nunca objetificando Mera apesar de estar claramente atraído por ela. De acordo com Neil Daly, esse Aquaman mais calmo era a visão que Zack Snyder tinha para o personagem o tempo todo, mas que não teve a chance de trabalha-la.

Fique com imagens de Aquaman em nossa galeria:

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael