Capa da Publicação

As Tartarugas Ninja – Tartaruga feminina é introduzida na equipe!

- – Demorou!

Por Raphael Martins → Os quadrinhos das Tartarugas Ninja, publicados nos Estados Unidos pela editora IDW, estão atualmente em um arco chamado “City at War” (“Cidade em Guerra”, em tradução livre), onde Karai, a neta do Destruidor, e Splinter, mestre das tartarugas mutantes, disputam a liderança do Clã do Pé.

Na saga anterior, o mestre Splinter derrotou e matou o Destruidor em combate, se tornando assim o senhor do clã ninja. Mas com o tempo, foi se mostrando um líder tão astuto e brutal quanto seu velho inimigo, o que gerou uma cisma entre ele e as tartarugas, que abandonaram o clã e deixaram seu mestre para trás.

Nesse meio tempo, Splinter ganhou uma discípula, Jennika, que outrora tentou matá-lo. Com o tempo, a garota vai se transformando em uma pessoa mais controlada e madura, se tornando a segunda em comando no Clã do Pé e até mesmo se envolvendo com Casey Jones.

Mas essa paz não duraria. Karai retornou à Nova York com um novo exército de soldados mutantes para reclamar a liderança de seu antigo clã. Após algumas negociações, Splinter concordou em devolver o clã para a kunoichi, e retornar para sua família.

Só que ela logo muda de ideia quando vê que o grupo ninja estava cuidando de um grupo de crianças abandonadas sem nenhuma intenção de torná-los ninjas assassinos, fazendo Karai lançar um ultimato: ou eles se unem ao Clã do Pé, ou morrem. Isso acaba com as negociações pacíficas e iniciam uma nova guerra entre Splinter, Karai e as Tartarugas Ninja.

Durante um confronto, Karai atravessa o peito de Jennika com sua espada, a deixando à beira da morte. Sem nenhuma outra opção para salvá-la, Leonardo inicia uma transfusão de seu sangue para Jennika, que sobrevive, mas a um alto custo.

O corpo de Jennika sofre uma grande mutação e ela se torna uma tartaruga mutante, assim como Leonardo e seus irmãos. Como ela vai reagir a sua nova realidade, ou se ela vai se unir a Leonardo e os outros, só descobriremos nas próximas edições.

Confira a imagem da nova Tartaruga Ninja e algumas capas da saga atual das HQs na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael