Capa da Publicação

Aves de Rapina – Ewan McGregor, o Máscara Negra, diz que o filme abordará temas como misoginia!

- – O Máscara Negra se pronuncia!

Por Raphael Martins → Esta foi uma semana movimentada para quem está ansioso por Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o filme que trará de volta Margot Robbie como Arlequina, ao lado de outras vigilantes de Gotham City.

Após a divulgação do primeiro trailer do filme, começaram a sair novas imagens, cartazes e teorias, aumentando ainda mais a expectativa pela produção, que promete ser bem mais que uma aventura louca e bem humorada.

Ewan McGregor, que vive o vilão Máscara Negra no longa, falou um pouco sobre o papel social do filme, que deve tocar no assunto da misoginia e do machismo, mostrando isso de uma forma mais comum ao que mulheres enfrentam no cotidiano. Em uma declaração recente, o ator disse:

“O que me interessou em Aves de Rapina é que é um filme feminista. É muito bem escrito, e seu roteiro tem uma abordagem real quanto à misoginia. Eu sei que nós [os homens] precisamos disso, precisamos estar mais atentos sobre como nos comportamos com o sexo feminino. Precisamos ser ensinados a mudar. Os misóginos nos filmes geralmente são extremos: eles estupram, batem em mulheres… e é legítimo representar pessoas assim, porque elas existem e são obviamente as piores. Mas nos diálogos de Aves de Rapina, há sempre uma alusão à misoginia de cada dia, a aquelas coisas que nós dizemos como homens que nem mesmo nos damos conta, aos mansplaining… tudo isso está no roteiro de uma forma muito sutil. Eu acho isso brilhante.”

Já pela prévia em vídeo, podemos compreender que a tal “emancipação” de Arlequina será algo tratado com muita ênfase, não apenas no caso da personagem, mas com suas companheiras também.

Confira cartazes do filme na nossa galeria abaixo:

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia dia 6 de fevereiro.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael