Capa da Publicação

Batman aparece em nova HQ comemorativa da Marvel!

- – Não há limites entre as editoras!

Por Gus Fiaux → Quem disse que a Marvel e a DC Comics são inimigas? Vez ou outra, as duas editoras podem até trocar farpas, mas sempre têm uma boa relação nas HQs – inclusive, já sediaram diversos crossovers no passado. E até hoje, as duas gigantes do ramo de super-heróis ainda encontram formas de fazer menções e referências uma a outra, o que sempre gera momentos espetaculares.

E foi exatamente o que aconteceu em Marvel Comics #1000, uma edição comemorativa da Casa das Ideias, que entrou nas bancas na última quarta-feira (28). Na revista, temos várias pequenas histórias que relembram cada ano de publicação da editora. Para o ano de 1997, é comemorado o dia em que Deadpool ganhou sua primeira revista solo.

Na história, o Mercenário Tagarela decide criar histórias mais divertidas e engraçadas, e vemos vários quadros. Em um deles, o anti-herói relembra o “passeio de barco perfeito”, e vemos ele a bordo do que parece ser o Batbarco de Batman & Robin (também lançado em 1997), enquanto uma figura encapuzada com um visual distintamente idêntico ao Cavaleiro das Trevas corre para ralhar com ele.

É o tipo de meta-humor e piada que calha muito bem com o Mercenário Tagarela, especialmente por relembrar o contexto do Batman nos anos 90, com os filmes dirigidos por Joel Schumacher detonando a popularidade do herói. E ainda assim, foi uma participação bem inesperada, já que ninguém imaginaria ver o Cavaleiro das Trevas participando de uma edição comemorativa logo da Marvel. 

Veja também: Marvel faz grande mudança na Guerra do Vietnã!

Na galeria abaixo, veja a imagem:

Marvel Comics #1000 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux