Capa da Publicação

Batman Eternamente – Diretor diz que a produção foi a mais barata entre todos os filmes do herói!

- – Ele diz que quase todo mundo faturou pouco com o filme!

Por Evandro Lira → Todo fã de super-herói tem algum tipo de relação com os filmes do Batman da década de 90, e Batman Eternamente é daqueles que, para o bem ou para o mal, marcou a geração. O longa trouxe Val Kilmer como Bruce Wayne, rodeado de várias outras estrelas como Nicole Kidman, Jim Carrey e Tommy Lee Jones.

Mas o diretor Joel Schmacher, em uma entrevista recente, alegou que hoje se arrepende de ter dirigido o filme e que a Warner Bros. economizou o máximo que pôde na produção.

“Você sabe o que eu acho? Eu não deveria ter feito uma sequência…”, disse Schumacher. “Eu aprendi que as sequências são feitas apenas por uma razão. Tenho certeza que Batman Eternamente foi o filme mais barato de Batman já feito porque Val não ganhou muito dinheiro, Nicole [Kidman] também não, Chris O’Donnell também não e eu também não. Tommy [Lee Jones] conseguiu um pouco mais porque acabara de ganhar o Oscar e Jim Carrey já havia feito Ace Ventura.”

Apesar da declaração do cineasta, os dados do Box Office Mojo mostram que isso não é exatamente verdade, já que Batman Eternamente custou 100 milhões de dólares, mais do que os 80 milhões e 35 milhões dos longas anteriores dirigidos por Tim Burton.

Claro que Schumacher deve estar mais a par de quanto ele e suas estrelas ganharam, e nada impede que os acordos tenham, de fato, feito eles receberem salários “mais modestos” que o normal.

Você gosta de Batman Eternamente? Deixe seu comentário!

Fique com curiosidades sobre o filme:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira