Capa da Publicação

Book of Enchantment – Série da Disney+ sobre vilões clássicos das animações não irá mais acontecer!

- – Triste notícia para os fãs da Disney!

Por Evandro Lira → A Disney+ retirou de seu calendário uma das séries originais mais comentadas desde o anúncio oficial da plataforma. Book of Enchantment, adaptação da série de livros de Serena Valentino, traria para o centro da trama grandes vilões das animações da Disney.

Segundo um relatório do Deadline, a decisão de não dar prosseguimento com a série foi tomada devido ao descontentamento dos executivos da Disney com o tom e direcionamento do programa.

Book of Enchantment estava em processo de desenvolvimento por uma equipe de roteiristas e tinha previsão de começar sua produção em maio de 2020.

O último roteiro entregue pela equipe aos executivos da plataforma parece ter deixado claro que a trama estava um tanto sombria demais, e visto que a série vinha como uma aposta segura para firmar a ideia de um serviço de streaming destinado à família, a Disney resolveu parar as máquinas e não dar prosseguimento à ideia.

Outro ponto abordado pelo Deadline foi o custo da série, que ao que tudo indica, foi caro o suficiente para que o estúdio ponderasse melhor sobre o futuro do programa, especialmente com o direcionamento apontado.

Tanto a Disney+ quanto a ABC Studios decidiram, em respeito ao produtor Michael Seitzman, não comprometer a visão criativa do artista e sua equipe, colocando a série na geladeira pelo tempo necessário.

O portal por fim afirma que a Disney+ ainda está interessada em desenvolver o projeto no futuro, a partir de um conceito diferente.

Como você se sente sobre o cancelamento da série antes mesmo de começar? Deixe seu comentário!

Leia mais sobre a série de vilões da Disney.

Na lista abaixo, confira os 10 vilões mais subestimados da Disney!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira