Capa da Publicação

Capitã Marvel – Gatos que interpretaram Goose realmente não gostaram dos Skrull!

- – Foi difícil treinar os bichanos!

Por Gus FiauxCapitã Marvel decolou alto nos cinemas, mas quem realmente roubou a cena foi o gato Goose. Como já prometido pelo material promocional, o felino possui uma ótima participação no filme e ainda foi um dos destaques da grande batalha final. Contudo, para criar o personagem foram necessários quatro “atores”.

Os gatos Reggie, Archie, Gonzo Rizzo foram treinados para interpretar o poderoso gatinho. No entanto, a treinadora Ursula Brauner, que cuidou do adestramento dos bichinhos, disse que eles enfrentaram um grande desafio na hora de trazer os felinos à vida: eles não gostavam dos atores vestidos como Skrull, e ficavam ariscos na presença deles:

“Eu acho que [nosso maior desafio] talvez tenha sido os trajes dos Skrull. Esse foi nosso maior problema porque eles são muito diferentes do resto das pessoas. Ben Mendelsohn foi incrível ao deixar os gatos acostumados com o traje e com a maquiagem, no entanto. Ele mostrou a eles como ele se mexia e como eram seus sons, e isso foi ótimo para que os gatos gostassem dele.”

Ursula então contou uma história divertida sobre um dia em que Reggie – o principal gato usado nas filmagens – estava tendo dificuldades para se acostumar com Ben Mendelsohn, que estava caracterizado como Talos. Em uma cena específica que se passava dentro de uma nave, os diretores Anna Boden Ryan Fleck tiveram que pausar as filmagens para que o gato se acostumasse com o personagem:

“Eu me lembro que eles tinham que ficar juntos em um lugar muito apertado, e Ben não se parece nada com um ser humano quando está caracterizado. Reggie estava um pouco alarmado. Mas os diretores tomaram o tempo necessário e disseram: ‘vamos dar uma pausa no que estamos fazendo para que o gato fique confortável’. Nós então colocamos Reggie numa cadeira, e Ben estava sentado perto dele, e deixamos Reggie ir até ele e explorá-lo. Logo, ele percebeu que Ben era como nós, apenas tinha uma aparência diferente. Tudo tem a ver com parar um pouco. E isso fica evidente na tela.”

O adestramento de animais para gravações cinematográficas deve ser feito com muito cuidado e cautela, sempre respeitando o limite dos bichinhos e tratando-os com o máximo de respeito. Com sorte, podemos ver que Goose é resultado de um excelente treinamento, já que o gato age naturalmente no filme – exceto quando revela seu “segredo alienígena”…

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Cineasta em desespero. Fã de quadrinhos e cultura pop. Para sempre revoltado com o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. || @gus_fiaux