Capa da Publicação

Coringa – Filme está se envolvendo em controvérsia antes mesmo de estrear!

- – Será que isso procede?

Por Guilherme Souza → No último final de semana, Coringa, filme estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, foi recebido com muitos elogios após sua exibição no Festival de Cinema em Veneza, sendo até mesmo ovacionado durante oito minutos, contudo, nem todos os críticos ficaram felizes com o que viram.

Muitos profissionais da indústria estão preocupados que o filme acabe passando a mensagem errada, sendo uma espécie de glorificação aos homens solitários e abusivos, já que o longa retrata exatamente isso e mostra esse tipo de pessoa ganhando fama e popularidade ao cometer atos ilícitos.

A Variety publicou uma nota sobre o assunto e afirma que a discussão entrará em pauta novamente quando o longa for exibido no Festival de Toronto, contudo, a publicação também reforça que o filme tem tudo para ser um forte candidato ao Oscar.

“Coringa, uma visão bem adulta de um dos antagonistas mais antigos do Batman, foi o queridinho do Festival de Cinema em Veneza, capturando críticas positivas e sendo ovacionado de pé por oito minutos. Mas o filme também inspirou controvérsia. Alguns críticos e comentaristas das redes sociais estão preocupados que Coringa se simpatize com um homicida solitário em um momento em que a América e o resto do mundo estão infestados com violência armada. Isso garante que o filme será tópico de debates acalorados em Toronto, onde será exibido novamente, enquanto os críticos e o público se perguntam se essa é uma brilhante forma de arte ou um perigo para a sociedade. Se os cineastas forem capazes de lidar com esses medos, Coringa pode ser um daqueles raros filmes de histórias em quadrinhos que também se tornam sérios concorrentes ao Oscar…”  

Tal discussão certamente é muito complexa, pois entra no âmbito da ficção influenciar a realidade, algo no qual muitos lutam para comprovar que não é verdade, tendo como exemplo os jogos de tiro e afins.

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'