Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix conta o que o fez interpretar o personagem!

- – Ele realmente se aprofundou no papel!

Por Guilherme Souza → Ainda falta um pouco para Coringa chegar aos cinemas, mas como sabemos, o longa tem sido extremamente elogiado pela crítica especializada e grande parte disso é por conta da atuação de Joaquin Phoenix, que dá vida ao personagem central.

Há muito tempo, Phoenix dizia não querer fazer parte de filmes baseados em histórias em quadrinhos, mas em uma recente entrevista, o ator falou um pouco mais sobre os motivos que o fizeram aceitar integrar a produção e sobre a evolução do personagem ao longo das gravações:

“Eu acho que fiquei interessado, na verdade, no brilho de Arthur, pela falta de uma palavra melhor.” revelou Phoenix. “Não foi só o tormento, foi meio que a alegria, a luta dele para encontrar felicidade e se sentir conectado e se sentir querido e amado. Essa é a parte do personagem que eu fiquei interessado e eu acho que valeu a pena explorar isso. Eu não consigo pensar em outro personagem tão atormentado quanto ele. Eu meio que nunca defini os personagens dessa maneira. É só quando eu dou entrevistas que me perguntam essas coisas, mas eu nunca penso nisso dessa maneira.”

 

“Para mim, para nós, é quase, foram oito meses, para mim, de exploração dessa pessoa.” Continua o ator. “É muito difícil destilar essa experiência em algo sucinto ou em uma definição de quem é aquela pessoa. Ele era tantas coisas para mim em momentos diferentes. Quem ele era nas primeiras semanas de gravações, é algo completamente diferente de quem ele era no final. Era algo que estava se desenvolvendo constantemente. Eu não acho que já vivi algo parecido com isso. Eu gosto de estar aberto para diferentes possibilidades quando trabalho. Eu tento não fazer decisões concretas sobre o personagem quando estou trabalhando. Mas com esse, foi impossível – e além disso, tudo fica meio chato se você fizer isso [risos]. Toda vez que fizemos isso, tomamos uma decisão sobre algo, nós olhamos uns para os outros e era como um tique, havia algo errado nisso. E quanto mais imprevisível era, mais excitante era para nós e inspirador. E continuamos tentando encontrar algo novo a todo momento.” 

Como podemos ver, o ator realmente parece entusiasmado com o projeto e abraçou o personagem de corpo e alma. Isso com certeza se refletiu em sua atuação, que pode acabar lhe rendendo o Oscar de melhor ator.

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa estreia em 4 de outubro.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'