Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix se inspirou em transtorno neurológico real para criar a risada do personagem!

- – O ator contou qual foi sua base para criar o personagem!

Por Evandro Lira → Com a estreia de Coringa, nova produção da DC, pronta para acontecer no Festival de Veneza no final do mês, o ator Joaquin Phoenix começou a dar entrevistas como parte da promoção do filme. E um dos assuntos abordados pelo astro foi sua inspiração para aquilo que é uma das marcas do Palhaço do Crime: sua risada.

Para a revista italiana Il Venerdì di Repubblica, Phoenix contou que se baseou em pessoas que sofrem de transtornos reais para criar a risada do personagem.

“Comecei com a risada”, explicou Phoenix. “Eu assisti a vídeos de pessoas que sofrem de riso patológico, uma desordem neurológica que faz os indivíduos rirem incontrolavelmente”.

O primeiro trailer de Coringa já nos mostrou Arthur Fleck, que no futuro assumirá a identidade do icônico e terrível vilão da DC, dando uma risada bizarra em um show de comédia e depois em um metrô, perturbando alguns passageiros.

Ansioso para o filme que mostrará a origem do Palhaço do Crime? Deixe seu comentário!

Fique com uma nova imagem do ator na capa da revista:

Coringa estreia no dia 4 de outubro.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira