Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix teve medo de aceitar o papel no início!

- – O ator admitiu que demorou a dizer sim!

Por Evandro Lira → Se você acha que todo ator nem pensaria duas vezes na hora de aceitar um papel como o do Coringa, você está enganado. O compromisso de viver um personagem conhecido por milhões de pessoas ao redor do globo foi o que deixou Joaquin Phoenix hesitante na hora de assinar para estrelar o próximo filme da DC.

Em uma nova entrevista, Phoenix admitiu que demorou para se comprometer com o filme.

“Demorei um pouco [para aceitar]”, disse o ator. “Agora, quando olho para trás, não entendo o porquê.”

Não foi a primeira vez que o ator foi abordado para viver um personagem dos quadrinhos. Se você lembra, Phoenix era um dos principais nomes cotados para viver o Doutor Estranho no filme da Marvel. No entanto, ele explica que o impediu de dizer sim de imediato foi o medo.

“Havia muito medo, sim”, explicou Phoenix. “Mas eu sempre digo que há o medo motivador e o medo debilitante. Há o medo em que você não consegue dar um passo, e há o do tipo ‘Tudo bem, como fazemos? Ok, isso não é bom o suficiente’. E aí você vai cavando mais e mais. Eu amo esse tipo de medo. Nos guia, nos faz trabalhar mais.”

Entre muitas razões que o levaram a ter receio em assumir a pele do Palhaço do Crime, estava a relação do público com o Coringa, que segundo ele, vai ser delicada a partir do filme de Todd Phillips.

“Acho que muitas vezes, nesses filmes, temos esses arquétipos simplificadores e redutivos, e isso permite que o público fique distante do personagem, como faríamos na vida real”, disse o ator antes de acrescentar: “Eu penso que neste filme há personagens onde não seria fácil para você como público se conectar. Há momentos em que você vai se sentir próximo a ele, e torcendo por ele, e há momentos em que você deveria sentir repulsa por ele. E eu gosto dessa ideia de desafiar o público, e me desafiar a explorar um personagem como esse. É raro explorar personagens assim em qualquer filme, mas especificamente no gênero de super-heróis.”

Animado para ver o filme de origem do icônico vilão da DC? Comente!

Veja também: Diretor diz que ‘Coringa’ pode ganhar uma sequência!

Na galeria abaixo, fique imagens do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira