Capa da Publicação

Coringa – Rede de cinemas americana proíbe a entrada de pessoas fantasiadas em sessões do filme!

- – A preocupação é real!

Por Raphael Martins → Há pouco menos de uma semana até a estreia de Coringa, o filme não está sendo discutido na internet apenas por fãs de quadrinhos que se perguntam se ele será mesmo um sucesso de bilheteria ou não.

Nos Estados Unidos, onde tiroteios em massa em locais públicos são um acontecimento cada vez mais recorrente, existe um clima real de medo e preocupação acerca do filme, com autoridades temendo que algumas pessoas se sintam inspiradas pelos atos do personagem e cometam atentados em sessões do filme.

Pensando nisso, algumas ações foram tomadas. Uma rede de cinemas emitiu uma declaração sobre a violência presente no longa, vítimas do tiroteio em uma sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge escreveram uma carta para a Warner e até mesmo o exército americano está em alerta para possíveis ataques a cinemas.

Agora foi a vez de mais uma rede de cinemas se posicionar. A Landmark Theathers, uma das maiores cadeias de cinemas dos Estados Unidos, baniu completamente a entrada de pessoas fantasiadas de palhaço ou como o personagem em suas sessões de Coringa.

Essa medida parece vir do medo de que atiradores possam entrar disfarçados em sessões do filme, e por estarem maquiadas, possam conseguir fugir. Nos trailers de Coringa, vemos várias pessoas vestidas de palhaço, inspiradas pelas ações do vilão, e há o temor de que o mesmo se repita no mundo real.

E vocês, acham que a rede de cinemas está certa? Deixem seus comentários!

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa estreia no dia 3 de outubro.

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael