Capa da Publicação

Criadores de “Game of Thrones” assinam mega contrato de exclusividade com a Netflix!

- – Já podem se aposentar.

Por Guilherme Souza Game of Thrones pode não ter terminado da maneira que muitos fãs gostariam, contudo, é inegável que a série mudou a indústria de séries televisivas de uma maneira extremamente positiva, deixando-as mais grandiosas e elevando-as ao patamar de grandes filmes Hollywoodianos.

Os grandes responsáveis por trás do sucesso da série são David Benioff e Dan Weiss, com isso, é óbvio que as grandes emissoras fariam de tudo para conseguir um contrato de exclusividade com a dupla e, quem sabe, lançar um fenômeno tão grande quanto Game of Thrones.

De acordo com o Deadline, a grande vencedora da disputa foi a Netflix, que assinou um contrato milionário de exclusividade com a dupla, onde eles irão produzir, dirigir e roteirizar novos filmes e séries para a plataforma. Não se sabe ao certo qual o valor exato do contrato, contudo, algumas fontes afirmam que é algo em torno de US$ 300 milhões.

“Estamos muito animados em dar as boas-vindas aos mestres contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss à Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público mundial com suas narrativas épicas. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles fará pelos nossos membros,” disse o chefe de Conteúdo da Netflix Ted Sarandos.

Benioff e Weiss também compartilharam sua alegria em se unir à Netflix.

“Tivemos uma linda jornada com a HBO por mais de uma década e somos muito gratos com todo mundo lá, que sempre nos fizeram nos sentir em casa. Ao longo dos últimos meses, gastamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, bem como com Ted Sarandos e Scott Stuber,” disse a dupla. “Nós nos lembramos das mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80; nós amamos os mesmos livros; estamos empolgados com as possibilidades narrativas. A Netflix construiu algo impressionante e sem precedentes e estamos honrados que eles nos convidaram para nos unirmos a eles.”

O Deadline complementa a informação afirmando que a dupla pretende concluir os diversos outros projetos que assumiram antes da assinatura do contrato com a Netflix, incluindo a nova trilogia de Star Wars, bem como um filme sobre Kurt Cobain e o filme Dirty White Boys.

Fique com imagens de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'