Capa da Publicação

Justiça proíbe censura da prefeitura na Bienal do Livro!

- – O evento anunciou sua decisão!

Por Evandro Lira → Ontem a noite, a Prefeitura do Rio de Janeiro determinou que a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças deveria ser recolhida da Bienal do Livro por conter cenas de um casal LGBT. Agora, a assessoria do evento publicou uma nota oficial anunciando que entrou com um pedido de mandado de segurança preventivo no Tribunal da Justiça.

A nota afirma que a Bienal tomou essa atitude a fim de assegurar o funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras sobre temáticas diversas. A Bienal também ressalta que o festival defende a pluralidade, onde todos são bem-vindos e representados.

Leia o comunicado:

O assunto repercutiu não só no Brasil como também nos portais internacionais, e claro, chegou aos ouvidos de Jim Cheung, ilustrador da HQ, que fez uma nota repudiando a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro.

Leia nosso artigo sobre o assunto:

Fique também com:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira