Capa da Publicação

Dados revelam porque a Netflix cancela algumas séries após duas temporadas!

- – Por que a Netflix quebra o coração de tanta gente?

Por Evandro Lira → Hoje, a Netflix se tornou referência no que diz respeito a séries de TV, sendo assim não há quem não assista pelo menos um dos programas “originais Netflix”. No entanto, faz um tempo que o público tem sido surpreendido quando a gigante do streaming cancela alguns desses programas bem cedo, já que a mesma não divulga seus dados de audiência. Ninguém realmente tem ideia se uma série está indo bem ou não.

E apesar de parecer óbvio que a Netflix cancele programas por razões capitalistas, um novo artigo da The Information vai mais a fundo na questão e relata com mais detalhes o que leva a empresa a acabar com alguns de seus originais.

Segundo eles, o fator motivador é mesmo o dinheiro, atrelado ao fato de que a partir de terceiras temporadas, as séries de TV encarecem bastante e quase nunca mantêm o mesmo interesse que as primeiras. Ou seja, séries novas são mais baratas e tem um maior interesse do público.

Quando uma série é lançada, todos os envolvidos assinam um contrato, mas depois de duas temporadas de relativo sucesso, os contratos são renovados e praticamente todo mundo recebe um aumento no salário, além do próprio orçamento de produção que costuma aumentar.

Parte do público dessas séries, por sua vez, vão abandonando o programa a cada nova temporada, não compensado assim para a plataforma renovar alguns títulos.

Ao que tudo indica então, para a Netflix é muito mais negócio investir em novidades do que nas continuações de seus originais. O que de certo modo faz sentido, mas não soa muito inteligente a longo prazo, certo? Afinal, cancelando vários programas queridos do público não parece o jeito certo de manter a fidelidade dos assinantes.

Veja também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira