Capa da Publicação

Demolidor – Personagem virou um herói pacifista nos quadrinhos!

- – O preço da violência é alto demais!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Evandro Lira → Ao que tudo indica, o escritor Chip Zdarksy e o artista Marco Checchetto estão levando o Demolidor para uma nova direção, como ficou claro em Demolidor #6. Após os eventos do quinto volume, Matthew Murdock renunciou o seu papel de super-herói e se afastou dos hábitos de vigilante, indicando que ele agora irá ajudar a combater o crime em Hell’s Kitchen de outra maneira.

Essa nova fase do herói poderia ser muito bem “apenas uma fase”, já que nos quadrinhos nada parece ser definitivo. No entanto, Zdarsky já declarou anteriormente que a persona “Demolidor” estaria ausente dos quadrinhos por um longo tempo, e isso já está acontecendo.

Matthew está experienciando uma nova vida após refletir muito sobre o custo da violência, com a ajuda de outros super-heróis, que a essa altura já aceitaram o fardo de carregarem assassinatos nas costas.

A cada nova edição dos quadrinhos, fica claro que o preço da violência é muito alto para Matthew e é algo que entra diretamente em conflito com suas crenças morais e religiosas.

Nos últimos volumes, Matthew acabou se metendo em um problema que envolvia uma família e policiais. No meio disso, ele recebeu diversos golpes enquanto se recusava a revidar seus agressores, deixando evidente o novo estilo de vida do personagem, que ganhou os quadrinhos da Marvel desde os anos 70.

O Demolidor continua ajudando a sociedade e buscando justiça, mas agora destinado a não ferir nenhum outro ser humano no caminho. O que você acha? Será que Matthew continuará podendo viver uma vida sem o Demolidor? Comente!

Veja também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira