Capa da Publicação

Disney quebra seu próprio recorde e tem a maior bilheteria de sua história!

- – E isso não é pouca coisa!

Por Raphael Martins → Nós ainda estamos em julho, mas a Disney já tem o melhor ano de toda a sua existência em matéria de arrecadação de bilheteria. Com os filmes mais assistidos do ano, a casa do Mickey Mouse quebra recorde atrás de recorde e entra, de novo, para a história do cinema.

Até o momento, a gigante do entretenimento angariou $7.67 bilhões, superando o ano de 2016, onde arrecadou $7.61 bilhões. Das seis maiores bilheterias do ano, cinco são de filmes da Disney e estamos apenas no primeiro semestre de 2019.

Vingadores: Ultimato foi o que mais lucrou, fazendo $2.793 bilhões mundialmente. Capitã Marvel vem logo depois, com $1.128 bilhões. A parceria entre Marvel Studios e Sony chega em terceiro, com Homem-Aranha: Longe de Casa, o primeiro filme do aracnídeo a superar a marca de 1 bilhão de dólares. Em seguida, vem Aladdin ($1.009 bilhões), O Rei Leão ($962 milhões) e Toy Story 4 ($917.9 milhões).

Ainda resta mais um grande lançamento para a Disney em 2019, com Star Wars: A Ascensão Skywalker em dezembro, o que pode fazer essa renda aumentar ainda mais. Parece que a Disney vive sua época de ouro e é difícil ver algum outro estúdio superando a empresa pelos anos que virão.

Veja imagens de O Rei Leão na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael