Capa da Publicação

Doutor Estranho – Herói faz uma decisão difícil para salvar o Universo em nova HQ!

- – Mais um dia…

Por Leo Gravena → A atual revista em quadrinhos do Doutor Estranho está tirando o Mago Supremo da Marvel de sua zona de conforto, com ele lidando com viagem espacial e ameaças cósmicas, dentre elas, o Galactus. Na trama conhecemos o mago Zoloz, que é de outro planeta que está prestes a ser devorado. Tentando salvar seu mundo, o mago luta contra Estranho e consegue transportar o Galactus para as dimensões místicas, fazendo com que todo o universo fique em perigo.

Ao absorver a energia dos planetas presentes nessa dimensão, Galactus se tornou ainda mais poderoso e transformou Dormammu em seu novo arauto. Tudo isso, na verdade, era uma grande manipulação de Mephisto, que inclusive é quem disse para Dormammu que ele poderia controlar o Galactus.

Com o Galactus no nexo das realidades e com seus novos poderes arcanos, todo o universo começou a mudar, com ciência e magia se fundindo de maneira perigosa e ameaçando toda a realidade. Com a Eternidade e o Tribunal Vivo se recusando a intervir, o Doutor Estranho juntou um exército formado por vários magos, além de representantes misticos de Asgard, dos Skrulls, Kree e Shi’ar para lutar contra esse Galactus, porém, todos são consumidos pelo Devorador de Mundos, que então destrói o universo. 

Desta forma, o Doutor Estranho vai para o inferno e lá, decide fazer com acordo com Mephisto. Tudo volta a ser como era, exceto que Zoloz está preso no Sanctum Sanctorum. Strange conversa com o mago e o convence a se tornar o novo arauto de Galactus, para que seu planeta seja salvo – o mesmo acordo que o Surfista Prateado fez anos atrás. Assim, o universo é salvo.

Mas o Mephisto sempre possui um preço e, para essa alteração na história, o Doutor Estranho teve que pagar com a pessoa que ele mais se importava, dessa forma, todas as memória que Clea, sua antiga namorada e pupila, tem dele, devem ser apagadas.

A história lembra muito “Um dia a Mais”, na qual, para que o mundo se esqueça de sua identidade, Peter Parker, o Homem-Aranha, faz um acordo com Mephisto, porém Mary Jane Watson e ele nunca terão se casado e tido um relacionamento.

Confira o momento:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."