Capa da Publicação

Era uma Vez em… Hollywood – Filha de Bruce Lee rebate declaração de Quentin Tarantino!

- – Era uma vez uma… treta!

Por Guilherme Souza Era uma Vez em… Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, tem conquistado os críticos ao redor do mundo, contudo, ao mostrar os bastidores da indústria cinematográfica na década de 70 e referenciar atores reais, o cineasta acabou se envolvendo em uma polêmica com Shannon Lee, filha de Bruce Lee.

No longa, Bruce Lee, interpretado pelo ator Mike Moh, é retratado como uma pessoa extremamente arrogante e essa interpretação foi criticada pela filha do ator, que afirma que seu pai era uma pessoa gentil.

Em sua defesa, Tarantino afirmou que Lee era um homem arrogante na vida real, com base em entrevistas que o ator concedeu e em declarações de pessoas próximas a ele. Insultada com as declarações do cineasta, Shanon voltou a se manifestar sobre o assunto e o respondeu de forma bem ríspida:

“Ele poderia calar a boca sobre isso. Isso seria bem legal. Ou ele poderia se desculpar, ou dizer,, ‘Eu realmente não sei como o Bruce Lee era. Eu só escrevi assim para o meu filme. Mas isso não deve ser tratado como se ele realmente fosse assim,’” Lee declarou em uma entrevista para a Variety. “Uma das coisas que me incomoda na resposta dele, é que de um lado, ele quer seguir em frente com isso como se fosse um fato e de outro, ele quer dizer que isso é ficção.”

Bruce Lee foi um dos artistas marciais mais talentosos do cinema e seus filmes fizeram com que ele conquistasse uma legião de fãs. Por hora, nos resta aguardar para descobrir se Tarantino voltará a falar sobre o assunto ou se irá ficar por isso mesmo.

Veja também: Os filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor!

Fique com imagens de Era uma Vez em… Hollywood:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'