Capa da Publicação

Era Uma Vez em… Hollywood – Quentin Tarantino defende o filme das críticas relacionadas a Bruce Lee!

- – De acordo com o diretor, Lee era um homem arrogante!

Por Gus Fiaux → Nesta quinta-feira, chega aos cinemas brasileiros Era Uma Vez em… Hollywood, o mais novo filme de Quentin Tarantino, que recria a vida em Hollywood na década de 60 e nos apresenta diversas figuras famosas na vida real, como Sharon Tate, Charles Manson Bruce Lee. 

No entanto, o longa já está recebendo algumas críticas em relação à interpretação do grande astro de filmes de artes marciais. De acordo com alguns fãs (e com a própria filha do ator, Shannon Lee), o novo filme de Tarantino pinta o ator como um homem muito prepotente e arrogante – e durante uma coletiva de imprensa em Moscou, o cineasta disse que isso não é uma simples invenção de sua cabeça:

“Bruce Lee foi um cara meio arrogante. A forma como ele fala, eu não inventei aquilo. Eu já ouvi ele falando coisas do tipo. As pessoas afirmam: ‘Bem, ele nunca disse que podia derrotar Muhammad Ali’, bem, ele disse isso. Certo? Ele não apenas disse isso como também sua esposa, Linda Lee, afirmou isso em sua primeira biografia. Ela disse isso com certeza.”

Por fim, Tarantino também falou sobre a sequência que mostra o embate entre Lee e Cliff Booth (interpretado por Brad Pitt no filme). De acordo com o cineasta, Lee era motivado pelas multidões, o que fazia com que ele sempre desse o seu melhor nos confrontos quando estava sendo observado por várias pessoas:

“Se Cliff estivesse enfrentando Bruce Lee em um torneio de artes marciais no Madison Square Garden, Bruce o teria matado. Mas se Cliff e Bruce estivessem lutando na selva das Filipinas, em um combate mano-a-mano, Cliff o mataria.”

Ainda assim, vale ressaltar que Era Uma Vez em… Hollywood não é um retrato fiel da realidade. Assim como em Bastardos Inglórios, o filme mostra alguns eventos modificados pela ótica de Tarantino, criando uma versão revisionista da história na estética e narrativa do diretor. E se Bruce Lee está ou não muito mais arrogante do que era na vida real, só saberemos quando o filme chegar aos cinemas nesta semana.

Confira imagens do filme na galeria abaixo:

Era Uma Vez em… Hollywood chega aos cinemas no dia 15 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux