Capa da Publicação

Executivo da Disney fala sobre filmes para maiores de idade após a compra da Fox!

- – Deadpool está à salvo?

Por Raphael Martins → A compra de boa parte da Fox pela Disney, uma negociação que se já arrasta por meses e já se transformou em uma verdadeira novela, parece cada vez mais próxima de chegar ao fim. Com apenas mais alguns entraves legais e burocráticos para ultrapassar, sendo um deles aqui mesmo no Brasil, a união entre as duas gigantes do entretenimento parece cada vez mais apenas uma questão de tempo.

Enquanto boa parte do público geek torce para que isso realmente se concretize, o que possibilitaria que personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico pudessem aparecer no universo cinematográfico da Marvel, existe uma parcela de fãs que se mostra bastante preocupada com essa situação.

Personagens como Deadpool, famoso pelas piadas pesadas, pelo uso indiscriminado de palavrões e por matar seus inimigos, teoricamente estaria com os dias contados, já que a Disney não é conhecida por endossar esses valores em seus filmes e muito menos fazer nada sequer parecido com isso. Mas para a alegria dos fãs do personagem, esse pode não ser o caso.

Alan Horn, chefe da divisão de filmes da Disney, falou em uma entrevista recente sobre como a compra da Fox poderia permitir que o estúdio pudesse produzir filmes que eles outrora recusariam:

“Com a Fox, nós podemos fazer filmes que no momento atual eu diria não. Pegue Bohemian Rhapsody, que tem censura 13 anos. É um sucesso de bilheteria e é muito, muito bom. Mas não teria a menor chance de nós fazermos algo assim sob a marca Disney porque eles fumam cigarros e outras coisas. Nem poderíamos ter feito o vencedor do Oscar Argo [que tem censura 18 anos] porque os personagens fumam e falam palavrões. Nós sempre temos que pensar sobre a política do fumo.

 

O público de um filme da Disney pode não saber o que eles vão ver, mas sabem o que eles não vão ver. Existem certas coisas que nós simplesmente não podemos incluir porque senão receberemos cartas.”

A declaração de Horn é bastante animadora. Embora ele não fale diretamente sobre Deadpool, fica claro que o que ele disse sobre filmes para maiores também se aplica ao personagem, ou seja, existe uma possibilidade de que com a fusão com a Fox, o estúdio consiga fazer conteúdo um pouco mais adultos sem grandes problemas.

Confira, na galeria abaixo, imagens de Deadpool 2:

Deadpool 2 está disponível em DVD Blu-Ray.

Fonte: HeroicHollywood

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista, mas hoje sou redator nesse distinto e noblário site com muito orgulho. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael