Capa da Publicação

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio – James Cameron diz que o filme será o início de uma trilogia!

- – Será que dessa vez vai?

Por Gus Fiaux → A saga O Exterminador do Futuro passou por altos e baixos nos últimos anos. Se os dois primeiros filmes da série são clássicos aclamados até hoje, cada novo lançamento posterior foi recebido com desdém da crítica e com desapontamento dos fãs. Mas com James Cameron de volta ao volante da franquia, Destino Sombrio promete corrigir isso.

Recentemente, o lendário cineasta conversou com o Collider a respeito do próximo longa da franquia. De acordo com ele, o grupo de roteiristas – junto com o diretor do novo filme, Tim Miller (de Deadpool) tiveram que passar um bom tempo pensando em ideias para construir uma história que pudessem perdurar três filmes, até para que pudessem apresentar o projeto para Linda Hamilton – a eterna Sarah Connor:

“Nós passamos várias semanas destrinchando a história e tentando entender que tipo de história queríamos contar, para que pudéssemos ter algo para apresentar para Linda. Nós trabalhamos duro para desenvolver a história, e quanto terminamos, vimos algo que parecia com um arco de três filmes, então há uma história maior para ser contada. Se tivemos sorte o bastante para arrecadarmos um bom dinheiro com ‘Destino Sombrio’, nós sabemos exatamente aonde podemos ir com os filmes subsequentes.”

O cineasta então falou um pouco sobre o efeito que as sequências anteriores deixou na franquia. De acordo com ele, todos os realizadores do novo filme pensaram muito bem sobre os erros cometidos no passado para criar uma nova estratégia que resgatasse as raízes dos filmes originais sem deixar de ser algo único e inovador:

“Uma das coisas que ficaram óbvias quando olhamos para os filmes que saíram depois dos primeiros, e achamos que precisaríamos voltar às origens e evitar os erros de tornar tudo excessivamente complexo e evitar histórias que pulavam no tempo, indo para frente e para trás. Tentamos manter simples na unidade do tempo. Com a história, podemos fazer tudo acontecer em um período de um dia e meio ou dois dias. Nos dois primeiros filmes, tudo acontece em menos de dois dias, e cada um traz muita energia e urgência.”

É realmente muito interessante ouvir isso, já que parece que os produtores aprenderam com os erros de A Salvação Gênesis, os dois últimos capítulos da saga. E por ignorar totalmente esses dois filmes, temos a promessa de um retorno à era áurea da franquia, o que realmente deve agradar os fãs.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux