Capa da Publicação

Fã encontra easter-egg ligado a vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel em “Ultimato”!

- – Mais uma referência!

Por Evandro Lira → Se existe uma franquia onde provavelmente nunca vai se parar de achar easter-eggs, essa franquia é o Universo Cinematográfico da Marvel. Composta por mais de 20 filmes, que vem sendo lançados desde 2008, vários deles trazem referências aos quadrinhos ou até mesmo uns as outros. E mais uma prova disso está na nova descoberta feita por um fã usuário do Reddit.

No filme Vingadores: Ultimato, Hulk e Rocket vão até uma pequena cidade na costa da Noruega a fim de tentar recrutar Thor. Na cena em que os heróis se dirigem até o vilarejo, é possível ver uma placa que apresenta o local como Nova Asgard, que antes, era chamado de Tonsberg. Acontece que Tonsberg é um nome que já foi visto pelo menos mais três vezes na franquia.

O usuário JadeRaptor72 apontou que Tonsberg, na Noruega, tem sido parte da história do MCU faz séculos. O local apareceu pela primeira vez em Thor, onde é revelado ser um dos campos de batalha onde Odin lutou por Asgard, 965 d.C. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Tonsberg aparece como sendo o lugar onde o Caveira Vermelha encontra o Tesseract em 1942.

Tønsberg in the MCU. I love the continuity/easter egg of this location! from r/marvelstudios

Muitos anos depois em Thor: Ragnarok, a franquia visita Tonsberg novamente quando Thor encontra Odin na primeira parte do filme. E finalmente, Vingadores: Ultimato traz o local como um novo recomeço na Terra para os asgardianos.

São quase dez anos com a Marvel conseguindo trazer um único lugar para partes diferentes da sua gigantesca trama. Será que no futuro veremos mais de Tonsberg? Quem sabe em Thor: Love and Thunder!

Na galeria abaixo, fique com imagens oficiais do filme:

Vingadores: Ultimato chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira