Capa da Publicação

Game of Thrones – Diretor explica a razão pra série não mostrar Arya alcançando o Rei da Noite!

- – É melhor a explicação ser boa…

Por Raphael Martins → 2019 marcou o final de Game of Thrones, uma das séries de TV mais populares de todos os tempos. E embora a oitava e última temporada esteja longe de ser uma unanimidade entre os fãs, há quem queira saber como certos eventos mostrados acabaram acontecendo da forma que aconteceram.

Um dos episódios mais comentados do último ano da série foi “The Long Night” (“A Longa Noite”, em português), onde a tão esperada luta entre as forças de Winterfell e o exército de zumbis liderados pelo Rei da Noite, que vê seu fim chegando pelas mãos de Arya Stark (Maisie Williams)

Em uma entrevista recente, Miguel Sapochnik, que dirigiu vários episódios da série, incluindo “The Long Night”, respondeu algumas perguntas sobre o ano oito. Questionado sobre a grande batalha do episódio, ele disse:

“Eu questionei tudo e nós trabalhamos muito para encontrar o equilíbrio certo entre credibilidade e completude. Então, nós gravamos, regravamos e descobrimos que o que era realmente importante era o ritmo.”

Na mesma entrevista, o diretor revela por que não foi mostrado Arya fazendo seu caminho até chegar ao Rei da Noite:

“Em um ponto, havia um plano elaborado de fazê-la lutar pelo caminho até a floresta de Weirwood, mas enquanto prosseguíamos, entendemos que ela já tinha feito aquilo antes no episódio, então eu senti que estaríamos nos repetindo. No final, sentimos que não importava como ela chegou ali – o que importava era construir aquele momento onde o Rei da Noite pega ela durante o pulo e nós pensamos que ela está acabada, então ela puxa sua faca e o derrota. Eu amei a performance de Maisie depois disso também, dividindo um momento com seu irmão, Bran. Aquele sorriso cansado. ‘Hoje não.'”

Veja também: Roteiro do último episódio explica por que Drogon queimou o Trono de Ferro!

Na nossa galeria, veja imagens da temporada 8 da série:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael