Capa da Publicação

Game of Thrones – Fãs encontram similaridades entre dois momentos importantes da série!

- – Pobre Jon Snow…

Por Raphael Martins → Após 8 temporadas, sendo esta última alvo de duras críticas por parte dos fãs, Game of Thrones chegou ao seu final. Mas isso não quer dizer que as discussões sobre a série e o desenrolar de sua história terminaram.

Agora que a saga acabou, adoradores da obra de J.R.R. Martin discutem o que foi e o que poderia ter sido, e podem analisar com cuidado a série da HBO em sua totalidade a procura de similaridades, furos e referências a temporadas passadas.

E foram justamente esses fãs mais detalhistas que encontraram uma forte semelhança entre as mortes de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) Ygritte (Rose Leslie). Ambas morrem nos braços de Jon Snow (Kit Harrington), embora as circunstâncias tenham sido diferentes.

Ygritte e Jon tiveram um relacionamento complicado, já que os selvagens e a guarda da noite eram inimigos mortais. Ainda assim, entre idas e vindas, acabaram desenvolvendo um sentimento forte um pelo outro. Ygritte acaba morrendo nos braços de Jon durante a invasão de Castle Black.

No caso de Daenerys, Jon foi forçado a matá-la após a rainha dos dragões massacrar milhares de inocentes durante o cerco a King’s Landing. Percebendo que poderia ser o próximo alvo, já que era o herdeiro do trono de ferro por direito, ele mata sua amada.

“O amor é a morte do dever, e às vezes o dever é a morte do amor.”

Sem querer querendo, a cena da morte de Daenerys acaba evocando um momento importante da história da série e de Jon, evidenciando a jornada trágica do personagem.

Confira vários cartazes de personagens da oitava temporada da série abaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael