Capa da Publicação

Game of Thrones – Sophie Turner diz como gostaria que a série tivesse acabado!

- – Atriz soltou o verbo!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Gus Fiaux Game of Thrones pode ter conquistado uma legião de fãs desde sua estreia, há nove anos. No entanto, a oitava temporada foi – por falta de um termo melhor – controversa. Os fãs se sentiram traídos pelo rumo da história, e até mesmo alguns atores ficaram decepcionados com o fim de seus personagens. Em entrevista ao The Wrap, a atriz Sophie Turner falou sobre o encerramento de sua personagem, Sansa Stark.

Na entrevista, a atriz foi questionada a respeito do fim da série e do que ela não gostou de ver. Após uma temporada comandada pelas personagens femininas, alguns ficaram decepcionados em ver o trono indo para Bran Stark – contudo, ela acha que ele foi a melhor escolha para o cargo:

“Eu acho que não é mais o Trono de Ferro. [Risos] Eu acho que é verdade o que Tyrion disse: Bran carrega todas as nossas histórias, e não podemos seguir em frente a não ser que nos lembremos delas. Daenerys precisava morrer. Cersei era uma rainha louca. Arya tem um espírito livre. Sansa provavelmente não gostaria de governar todos os sete reinos, de qualquer forma – ela queria permanecer no Norte e defender o Norte. Eu realmente acho que Bran é a pessoa perfeita para o trabalho.”

Ainda assim, a atriz deixou bem claro que tinha sua própria ideia de final, e que gostaria de ter visto algumas coisas que acabaram não acontecendo na temporada – como, por exemplo, o reencontro de Cersei Lannister com Sansa Stark. Ainda assim, ela disse ter ficado satisfeita com o fim de sua personagem:

“Eu acho que Arya deveria matar Cersei. E gostaria de ter visto Sansa e Cersei reunidas, ou Arya e Cersei. Mas há muitas formas pelas quais essa história poderia ter terminado. Eu fiquei muito apaixonada pelo fim da Sansa, e fiquei muito feliz a respeito do que o final reservou para ela.”

Por fim, ela foi questionada se havia lido algum roteiro com medo de que sua personagem pudesse morrer. Como é de praxe da série, as oito temporadas de Game of Thrones nunca pouparam a morte de personagens favoritos do público – e o oitavo ano nos deu isso aos montes, com a morte de Daenerys, Cersei e diversas outras figuras amadas:

“Mas é claro! Eu acho que todo mundo ficou com medo de ser cortado o tempo inteiro. A cada página, eu ficava: ‘Meu Deus, será que é agora?’ E então, quando eu descobri que sobrevivia até o episódio final e a cena final, foi ótimo.”

Infelizmente, muitos fãs não se sentem tão felizes quanto Turner. Alguns chegaram a fazer uma petição para que a oitava temporada de Game of Thrones fosse refeita com novos roteiristas, o que deixou alguns atores bem chateados, como Emilia Clarke e a própria Sophie Turner.

Veja também: Game of Thrones – Roteiro do último episódio explica por que Drogon queimou o Trono de Ferro!

Na galeria abaixo, fique com algumas imagens da série:

As oito temporadas de Game of Thrones podem ser reassistidas no HBO GO.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux