Capa da Publicação

George R. R. Martin diz o que os fãs podem fazer com ele caso “Ventos do Inverno” não saia até ano que vem!

- – Promessa é dívida, hein, Martin!

Por Evandro Lira → O criador de Game of Thrones, George R. R. Martin, sabe que está devendo o novo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo desde que o quinto volume, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011. E agora, o escritor resolveu estabelecer um prazo de validade, chegando até a dizer qual castigo ele deve receber caso não cumpra com a promessa.

Escrevendo em seu próprio blog pessoal, Martin confirmou presença em um evento literário que acontecerá na Nova Zelândia no verão de 2020, e mais adiante, ele afirma que pretende ter The Winds of Winter publicado até lá.

“Quanto a terminar meu livro… eu receio que a Nova Zelândia me distraia completamente… mas eu lhes digo isso — se eu não tiver THE WINDS OF WINTER em mãos quando eu pousar na Nova Zelândia para a Worldcon, vocês terão minha permissão formal por escrito para me aprisionar em uma pequena cabana em White Island, com vista para aquele lago de acido sulfúrico, até que eu termine. Contanto que os vapores ácidos não estraguem meu velho processador de texto DOS, eu ficarei bem.”

Considerando que os fãs esperam por novidades há quase uma década, ter uma data pré-definida parece realmente um alívio. Resta saber se o autor vai realmente cumprir a promessa…

A série de TV baseada na obra de Martin é um dos maiores sucessos da história e se imortalizou na cultura pop, tendo seu encerramento exibido no último final de semana. No entanto, desde que a trama ultrapassou as histórias dos livros, a recepção do público passou a ficar bem mais divisiva, e a última temporada foi uma das mais controversas de todos os tempos.

Sendo assim, talvez mais do que nunca, o interesse pelo final da saga literária é enorme, e muita gente quer saber se os personagens terão o mesmo fim nos livros que tiveram na televisão. Qual a sua aposta?

Fique com imagens da série na nossa galeria:

Sendo assim, o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo deve chegar às bancas no meio de 2020!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira