Capa da Publicação

God of War – Diretor do jogo explica as limitações do mundo aberto!

- – Ele disse que o jogo jamais poderia competir com as expectativas dos fãs!

Por Gus Fiaux → Um dos melhores games lançados no ano passado, e um épico retorno a uma franquia monumental, God of War veio para trazer uma série de mudanças à saga, tanto em sua história – que agora fala dos deuses nórdicos – quanto da jogabilidade, com vários novos sistemas.

No entanto, um elemento que muitos fãs dizem ter feito falta foi a jogabilidade em mundo aberto – ou seja, em um mapa quase infinito, que os jogadores podem desbravar conforme completam a história e as missões secundárias. Em entrevista ao GamesBeat, o diretor do jogo, Cory Barlog disse que isso foi deixado de lado, já que o game não poderia concorrer com outros, como Red Dead Redemption 2 Assassin’s Creed: Odyssey.

“Nós continuamos descrevendo [o jogo] como um ‘linear aberto’. Eu fui firme na ideia de que não poderíamos fazer um game de mundo aberto. O custo e as expectativas seriam tão altos, e nós nunca poderíamos competir com isso. Nós apenas não temos a infraestrutura e os sistemas. Eu não queria fazer isso.”

Ele continuou falando sobre o tamanho das equipes. Para se ter uma ideia, enquanto a desenvolvedora de God of War possuía apenas 300 pessoas na equipe de desenvolvimento, a Ubisoft possui cerca de 1600 – e a Rockstar, por sua vez, conta com quase 4000 profissionais.

“Para fazer essas coisas, a complexidade que elas possuem, você precisa de muitas pessoas. Para nós, nós não apenas não queríamos investir nesse aspecto, mas, para mim, o mundo precisa parecer grande, e não vazio, mas com surpreendentes momentos de descoberta. Tínhamos que ter áreas com muita coisa acontecendo, e então um novo nível se abre, algo que você acabou de descobrir.”

Ainda que não possua o sistema de mundo-aberto, o jogo foi um sucesso de crítica e público. Atualmente, muitos veículos de imprensa o consideram o jogo do ano de 2018.

Na galeria a seguir, fique com algumas imagens do jogo:

God of War é um jogo exclusivo de PlayStation 4.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux