Capa da Publicação

Harry Potter – Escola americana bane livros da série alegando que eles podem “conjurar espíritos malignos”!

- – Oi?

Por Evandro Lira → Os alunos de uma escola católica de Nashville nos Estados Unidos foram surpreendidos com a notícia de que não terão mais acesso aos livros da série Harry Potter na biblioteca da instituição. Isso porque a direção acredita que a obra pode “conjurar espíritos malignos”.

Os sete livros escritos pela britânica J.K. Rowling são imensamente populares no mundo todo, e mesmo tendo se passado mais de 20 anos desde o lançamento do primeiro romance, ainda há círculos religiosos que não veem a saga com bons olhos.

“Esses livros apresentam a magia como bem e mal, e isso não é verdade, mas de fato é um engano bem engenhoso. As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços reais; que quando lidos por um ser humano correm o risco de conjurar espíritos malignos no presença da pessoa que lê o texto”, afirma o reverendo Dan Reehil, pastor da escola paroquial da Igreja Católica Romana, por e-mail.

No texto, Reehil explica que consultou vários exorcistas nos EUA e em Roma e que esses recomendaram a remoção dos livros na escola.

Pais, alunos e professores foram avisados por e-mails. E segundo Rebecca Hammel, superintendente de escolas da Diocese Católica de Nashville, como a Igreja Católica não tem uma posição oficial sobre os livros de Harry Potter, fica a cargo do diretor da escola tomar essa decisão.

“Realmente não fazemos censura nessas seleções além de garantir que o que colocamos em nossas bibliotecas escolares sejam materiais apropriados para a idade de nossas salas de aula”, disse Hammel.

O que você pensa sobre esse posicionamento da escola? Deixe seu comentário!

Veja também:

Fonte: THR

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira