Capa da Publicação

Harry Potter – J. K. Rowling revela que bruxos faziam suas necessidades no chão de Hogwarts!

- – Não é todo dia que dá pra escrever um título desses. Obrigado, J.K. Rowling.

Por Lucas Rafael → A franquia Harry Potter nunca estará em paz. Constantemente, a autora J.K. Rowling revisita acontecimentos do universo Bruxo que eram, até então, desconhecidos pelos fãs. A mais recente revelação se trata da higiene dos bruxos que, bem, era bastante precária até o século dezoito.

Uma postagem no twitter do Pottermore, o site oficial do Mundo Bruxo, revelou que os Bruxos só adotaram o encanamento e o uso dos banheiros como os trouxas no século 18. Até então, qualquer lugar era um banheiro para eles, que se desfaziam dos seus rastros através de mágica.

“Hogwarts nem sempre teve banheiros. Antes de adotar os métodos de encanamento dos trouxas no século dezoito, bruxas e bruxos simplesmente se aliviavam onde estavam, e sumiam com a evidência.”

 

Além da informação exposta no Twitter, J.K. Rowling também falou sobre isso em um texto para o Pottermore, quando explicou a origem da Câmara Secreta:

“Existe evidência clara que a Câmara foi aberta mais de uma vez entre a morte de Sonserina e a entrada de Tom Riddle no século vinte. Quando criada, a Câmara era acessada por um alçapão escondido e diversos túneis mágicos. No entanto, quando o encanamento de Hogwarts se tornou mais elaborado no século 18 (um caso raro de Bruxos copiando os trouxas, já que antes ele simplesmente se aliviavam onde estavam e sumiam com a evidência), a entrada da Câmara era ameaçada, sendo localizada no local de um proposto banheiro. A presença na escola de um estudante chamado Corvinus Gaunt – descendente direto da Sonserina, antecedente de Tom Riddle – explica como o alçapão simples foi secretamente protegido, para que aqueles que sabiam como fazer isso continuassem a acessar a entrada para Câmara, mesmo após o novo encanamento ter sido instalado acima dela.”

É isso aí, banheiros são um conceito historicamente novo para os Bruxos, e é um fato canônico. O que você acha disso? Comente!

Confira abaixo a nossa galeria de Animais Fantásticos: os crimes de Grindelwald, o longa mais recente do Mundo Bruxo nos cinemas:

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais