Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Filme faz referências hilárias ao Universo Cinematográfico Marvel!

- – Uma metalinguagem super inteligente!

Por Guilherme Souza → Que os filmes do Marvel Studios estão lotados de referências aos quadrinhos, todos nós sabemos, mas ao que parece, o Universo Cinematográfico Marvel se tornou tão popular e consolidado, que seus filmes podem começar a incluir referências até mesmo aos eventos que aconteceram nos últimos anos.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, vemos Peter Parker indo tirar umas férias na Europa, após tudo o que passou durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas quando o garoto está escolhendo um filme para assistir no avião, podemos ver que as produções cinematográficas são baseadas em eventos do MCU.

Dentre a lista de opções, temos “The Snap”, que parece ser uma adaptação do confronto contra Thanos, similar ao que os últimos dois filmes dos Vingadores fizeram, além de “Finding Wakanda,” que parece ser um documentário que visa encontrar o lar do Pantera Negra. Temos também o filme “Hunting Hydra”, que mostra a busca pelos últimos membros dessa organização secreta tão perigosa, bem como um documentário chamado “Nova: Buracos de Minhoca com o Dr. Erik Selvig,” que além de mostrar o retorno do famoso cientista que conhecemos nos filmes do Thor, também faz referência ao herói da Marvel.

Por fim, temos um filme chamado “Heart of Iron: The Tony Stark Story,” que nada mais é do que a cinebiografia de Tony Stark, que se sacrificou durante a batalha contra Thanos. Sendo assim, podemos ver que a Marvel está se esforçando para retratar tudo o que aconteceu em seus filmes como eventos reais e que Hollywood está usando isso como base para produzir filmes.

Confira as imagens em nossa galeria, seguida por algumas referências feitas a quadrinistas da Marvel na cena em Veneza:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'