Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Filme mostra ligação sutil do MCU com as séries da Marvel da Netflix!

- – Estava lá o tempo todo!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Raphael Martins → O universo cinematográfico da Marvel é tão milimetricamente conectado que esse se tornou seu maior diferencial, algo que vários outros estúdios tentam imitar, mas que ninguém ainda conseguiu fazê-lo como casa das ideias faz.

Entretanto, quando se trata das séries da Netflix, a coisa muda um pouco de figura. Apesar de a Disney/Marvel jurar de pés juntos que Demolidor, Jessica Jones e outras produções da plataforma de streaming são parte do MCU, o que acontece nelas não tem nenhum impacto nos filmes para o cinema.

Pensando nisso, fãs da Marvel no Reddit decidiram ir atrás de uma evidência mais forte de que as séries da Netflix e os filmes do Marvel Studios poderiam estar mais conectados do que se supunha. E encontraram isso na forma do jornalista americano Pat Kiernan.

Kiernan, que também é ator, é o âncora do telejornal NY1 e já fez várias participações nos filmes e nas séries da Marvel, sendo a mais recente delas em Homem-Aranha: Longe de Casa, quando revela a mensagem de Mystério para o mundo na cena pós-créditos.

Como os fãs notaram, antes disso, ele havia aparecido Demolidor e Justiceiro, além de filmes como VingadoresHomem de Ferro 3 e Doutor Estranho confirmando a ligação entre filme e TV.

Veja as várias participações de Pat Kiernan no universo compartilhado da Marvel aqui embaixo:

E vocês, conhecem mais alguma evidência mais forte que ligue as produções televisivas às do cinema? Respondam nos comentários!

Veja imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael